Conclusão dos três gêneros trabalhados no 9º ano "C": quarta, 13 de novembro de 2019
Depois de tantos imprevistos, finalmente conseguimos nos encontrar.
Seguindo a dica do coordenador Luíz, os alunos receberam dicionários para corrigirem algumas palavras que estavam com a grafia errada.
Enquanto isso, acompanhei dois alunos (um de cada vez) para que tirassem fotos a fim de ilustrar seus textos. A Emily foi até ao banheiro fotografar as mensagens das paredes e o Henrique foi até à lateral da escola para fotografar as pichações.
As tiras também foram entregues hoje e a forma como foram feitas chamou a atenção: em um fundo branco, eles usaram os emoticons do Whats'App como personagens. Ficou show, muito criativo.
Fiquei surpresa quando um dos alunos, Alan, que desenha muito bem (eu vi a pasta com dezenas de desenhos, são reprodução de personagens como o Coringa e do desenho animado Dragon ball z, cenas de filme, etc.) disse que não fez as tiras. Ele argumentou que sentiu dificuldade em trabalhar com a linguagem verbal. Anteriormente, sugeri para ele se juntar com alguém a fim de desenvolver a parte escrita, mas, ele disse que prefere trabalhar sozinho.
Depois de tudo feito, tivemos alguns minutos para conversar sobre o projeto. Os nove integrantes não se dividiram quanto aos gêneros preferidos: crônica e meme. Apesar de a produção escrita não estar formalmente dentro do gênero trabalhado, o conteúdo, sem dúvidas, tem maior relevância que o aspecto formal.
Na minha opinião, as tiras foram as melhores produções. Mas, o grupo não se agradou muito de trabalhar esse gênero (o argumento foi o mesmo que o do Alan), com exceção da Emily que colaborou muito bem na produção três gêneros.
Comentários
Postar um comentário