Conclusão das entrevistas e feedback dos alunos das turmas dos 7ºs "A" e "B": quinta, 31 de outubro de 2019
Não ficamos surpresos quando recebemos a informação de que ainda havia dois grupos concluindo as entrevistas. Então, saímos com parte do grupo para entrevistar um funcionário, enquanto os demais ficaram para entrevistar um aluno.
Os grupos que tinham terminado escreveram no caderno as seguintes questões:
1. Quais foram as suas maiores dificuldades durante a construção do projeto de escrita?
2. Qual gênero você mais gostou e qual você menos gostou? Por quê?
3. O que o projeto trouxe de novidade para você?
4. O que você mais gostou durante o projeto?
5. O que você acha que poderia ter sido realizado de uma maneira melhor? por quê?
Na segunda aula, a sala foi organizada em formato de círculo e os alunos falaram um pouco sobre o processo de produção das entrevistas a partir dessas questões. Os nomes dos alunos (escritos anteriormente em pequenos papeis, assim como os números das perguntas) foram sorteados para que descrevessem oralmente as suas impressões acerca do processo do projeto de escrita. Os alunos tiravam um nome e um número para responder à questão.
Alguns participaram mais, outros menos, outros ainda avisaram desde o início que não queriam participar, mas quando sorteados acabaram falando algo.
Dos comentários feitos, alguns disseram que os pontos positivos foram: união do grupo, sair da sala, conversar com outras pessoas, etc. Por outro lado, alguns disseram ter dificuldade em escrever a crônica, outros acharam difícil trabalhar com as linguagens verbal e visual das tiras.
Na turma do 7° "A" todos os grupos tinham entregado as entrevistas, então foi passada apenas as questões sobre a avaliação. Nessa turma a atividade foi escrita, depois do intervalo é mais difícil a turma se concentrar, então, optamos por não fazer oralmente.
Comentários
Postar um comentário