Introdução ao jornal digital no 7º B e apresentação dos coordenadores na escola: quinta, 1 de agosto de 2019
A Bia e eu conduzimos essa aula. Inicialmente, escrevemos quatro questões no quadro e pedimos para eles discutirem e anotarem as resposta no caderno.
Depois de um tempo de discussão, socializamos as respostas e observamos que a turma estava colaborando bastante neste dia.
Na segunda aula, pedimos para eles produzirem um texto a partir do seguinte enunciado: "Você já recebeu alguma notícia, constatando depois que era uma notícia falsa - uma fake new? Faça um relato dessa notícia e comente como você constatou que era falsa."
Para darmos um exemplo, também lemos o seguinte texto:
Depois de um tempo de discussão, socializamos as respostas e observamos que a turma estava colaborando bastante neste dia.
Anotações feitas no quadro
Na segunda aula, pedimos para eles produzirem um texto a partir do seguinte enunciado: "Você já recebeu alguma notícia, constatando depois que era uma notícia falsa - uma fake new? Faça um relato dessa notícia e comente como você constatou que era falsa."
Para darmos um exemplo, também lemos o seguinte texto:
Atividade da disciplina de Estágio de LP1
Para casa, pedimos que eles trouxessem um recorte de revista, jornal ou site do gênero e do assunto da preferência deles. Propomos isso a fim de ter uma noção do que eles gostam, quais os gêneros eles gostariam de trabalhar.
Depois do intervalo, os coordenadores chegaram para apresentar a proposta do jornal digital. Assim, essa atividade ficou para ser ministrada no 7º A na semana seguinte.
Comentários
Postar um comentário