Reunião: quarta, 22 de maio de 2019

A Karol e o Afonso relataram a experiência de leitura deles. Ela disse que tomou gosto pela leitura depois de ler "O diário de Anne Frank" e gosta de livros voltados para a segunda guerra mundial. Em um dado momento ela considerou "como a arte, a literatura, pode salvar a vida das pessoas". É nesses momentos em que a área em que estou inserida faz todo o sentido do mundo: precisamos de inspiração para nos mover, para sentir, se vivermos em função do que é exato seremos como robôs, discípulos do sistema, indiferentes à dor do outro. O Afonso demonstrou gosto pela música, apresentou livros que envolvem cantores como Elis Regina e Caetano Veloso.

Depois das apresentações, os coordenadores mostraram o novo visual do site "O Código Literário" e mencionou a relação das pessoas com a leitura quando envolve o digital no texto. Em seguida, as equipes falaram sobre como está o andamento do projeto: os sétimos anos têm ótimas produções, desenhos, jogos, o livro "Dando dicas aos universitários", entre outros produtos. Confesso que senti falta de resultados assim. A equipe do PIBID dessas turmas disse que lançam desafios um dia na semana e eles trazem na semana seguinte. O clima de encanto se desfez com o clima de tensão que ficou depois da supervisora Edilene mencionar o problema dos nonos. Os coordenadores sugeriram uma reunião para explicar o projeto aos pais, aos alunos, à escola. Senti falta dessa reunião no início do projeto.

De modo geral, estão todos envolvidos no projeto de leitura e escrita da escola, um dos supervisores até escreveu um texto para inspirar os alunos. Interessante.

Por último, a coordenadora Andréa falou sobre a ideia de publicar um livro, nosso livro, sobre o projeto. É uma ótima ideia, animadora, certamente não faltará o que dizer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observação das aulas no 9ºC: quarta, 24 de julho de 2019.

Seguimento do gênero crônica na turma do 9º "C": quarta, 28 de agosto de 2019.

Dia decisivo: quarta, 22 de maio de 2019