Reunião: quarta, 24 de julho de 2019.
Geralmente chegamos atrasados na reunião, porque os horários de término da aula na escola e início da reunião são próximos. Mas, hoje o professor Ricardo liberou mais cedo.
Foram apresentadas duas experiências de leitura, a da Clarisse e a minha. O coordenador Luís chamou a atenção para a importância do papel da família e da escola no desenvolvimento do gosto de ler. O papel das duas ou de uma delas é o que desperta o indivíduo para esse mundo da leitura e da escrita. O ideal é que as duas façam o seu papel, mas sabemos que isso não acontece. Então, por que não proporcionarmos outros meios de inserção desse indivíduo no mundo libertador da leitura e escrita?
Somos incentivados a produzir vídeos para publicação nas redes sociais a fim de que mais pessoas tenham acesso a esse universo por meio da nossa experiência, da nossa motivação. Os coordenadores também mencionaram o advogado que assumiu o papel de "difusor de leitura": https://epoca.globo.com/como-um-advogado-se-tornou-um-influenciador-de-leitura-23799066
O coordenador chamou a atenção para esse título, "difusores de leitura", e disse que é o que somos. Concordo com ele. Ele também falou que é possível "ressignificar a própria história", isso fez muito sentido pois precisamos disso durante toda a nossa vida.
O momento seguinte foi para falar sobre o jornal digital, será a abordagem para a finalização do nosso projeto. Foram apresentados alguns vídeos de narrativas digitais produzidos por alunos da graduação, produções muito boas, também apresentaram um exemplo de jornal digital de uma mestranda. A partir disso, alguns temas para a produção do jornal foi pensado, há também material do projeto anterior.
Para finalizar, recebemos informações sobre os eventos que iremos participar: três ou duas rodas de conversa. Devemos fazê-los como meio de prestar contas, ou mostrar os resultados do processo do projeto.
Comentários
Postar um comentário