Reunião: quarta, 20 de março de 2019
Hoje assistimos à apresentação da Maria clara acerca da experiência dela como leitora. Ela falou sobre a competição que havia no 4°ano: quem atingisse a meta de 100 livros ganhava uma plaquinha de metal, também falou sobre o livro artesanal do 5° ano, e finalizou citando algumas obras preferidas como "As vantagens de ser invisível" e o gosto pelas obras de periferia uma vez que já cursou serviço social.
O coordenador Luís falou sobre o estilo de cada pessoa que pode ser corporal, manual ou visual e isso cabe a cada um saber o que faz melhor. Ele também falou da importância dos clássicos -eles refletem coisas universais-, mas que outros interesses podem ser trabalhados como interpretação de músicas, paródia, reescrita do final de uma obra, etc. O intuito é os alunos "sentir o poder transformador da educação".
No final, o coordenador falou sobre um site, projeto com um orientando de mestrado, que está pronto. Teremos acesso ao site por meio da leitura de um QR-CODE que será espalhado na escola Onélia Campello. A leitura do QR-CODE irá direcionar a uma biblioteca virtual na qual haverá diversas obras: clássicos, HQ, etc.
O objetivo é ensinar as pessoas a buscarem coisas na internet. Há muita coisa boa na rede, mas as pessoas não sabem buscar. Enquanto elas não aprendem, nós iremos dar de maneira mais fácil.
Comentários
Postar um comentário