Maior interação até agora: segunda, 18 de fevereiro de 2019

Ficamos de levar uma contribuição sobre "produção textual" e levamos. Apenas um aluno levou a atividade. Demos dicas de produção e foi frisado o papel da leitura na produção dos textos. Fiquei curiosa pra saber a opinião do supervisor Ricardo acerca de hoje.

Contudo, o que ficou marcado foi a escrita dos alunos. Tivemos a oportunidade de ler os textos ao passar em cada cadeira.  Eles precisavam escrever uma introdução e sem considerar os erros gramaticais, o que não é fácil pois o impulso é corrigir, pudemos perceber um pouco da realidade de cada um. Eles abordavam os temas: falta de tempo de qualidade, abandono e violência doméstica. Uma das integrantes da nossa equipe ficou muito abalada.

Surgiram algumas dúvidas como: "Como falar de modo compreensível pra eles?", "Como manter eles interessados?" "Será que devo insistir nesse aluno que não está com o menor interesse em fazer?"

Os cuidados  referente aos erros gramaticais merecem atenção, é preciso valorizar mais os acertos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observação das aulas no 9ºC: quarta, 24 de julho de 2019.

Seguimento do gênero crônica na turma do 9º "C": quarta, 28 de agosto de 2019.

Dia decisivo: quarta, 22 de maio de 2019