Interação acerca do projeto de leitura e escrita da escola: quarta, 24 de abril de 2019

Na primeira aula no 9º "A", a professora corrigiu algumas questões do livro didático. Na segunda aula, nós (equipe do PIBID), conversamos com os alunos para saber como está a leitura deles acerca da obra que vão trabalhar.

Alguns falaram que iniciaram, mas muitos não começaram a ler.

Entregamos um resumo da obra e pedimos para um deles ler. O aluno leu muito baixo, então o André leu novamente mais alto. Inclusive, o André surpreendeu pois ele não interage muito com a equipe, mas fez uma leitura bastante expressiva e interagiu com a turma.

Depois do resumo, começamos a ler o primeiro capítulo da obra, mas não foi concluído na sala devido ao tempo, então pedimos para os alunos lerem o capítulo em casa e responder à quatro questões sobre a obra que escrevemos no quadro. Eles devem nos mostrar essa atividade na próxima aula, na terça, dia 30.

No 9º "B" a dinâmica foi a mesma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observação das aulas no 9ºC: quarta, 24 de julho de 2019.

Seguimento do gênero crônica na turma do 9º "C": quarta, 28 de agosto de 2019.

Dia decisivo: quarta, 22 de maio de 2019